Menu
Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.

O alemão Adolf Dassler tinha 20 anos quando começou a usar seu talento de artesão para confeccionar sapatos esportivos. O ano era 1920 e a família vivia na minúscula cidade da Alemanha, que ainda hoje tem apenas 30 mil habitantes. Adi, como era chamado em casa e pelos amigos, trabalhava na lavandaria de sua mãe — e ninguém levava sua ambição muito a sério. Os pais diziam que ele precisava encontrar um emprego de verdade. Com a rebeldia natural da juventude, ele não deu ouvidos. Pior. Acabou atraindo o irmão mais velho, Rudolf, para sua aventura de fabricar calçados. Adi era o criativo. Rudi, o administrador. Adi era a alma do negócio. Rudi, o cérebro. Como legítimos alemães, na hora de batizar a empresa que estavam criando, recorreram a practicidade. Nascia a Fábrica de Sapatos dos Irmãos Dassler (traduzido para o português). E assim ficou durante alguns anos. Só depois de muitos percalços seria adotado um nome mais curto. Adolf juntou seu apelido, Adi, às três primeiras letras do nome da família, Das.

Assim nasceu a Adidas, marca que está entre as mais importantes e respeitadas do mundo, Com mais de 50 mil funcionários e história repleta de fatos marcantes.
Um dos mais curiosos é sobre o eterno clima de disputa que havia entre Adi e Rudi. Com a Adidas já entre as grandes marcas esportivas do mundo, Rudi decidiu romper de vez com o irmão mais novo. A rivalidade entre eles ganhava um novo capítulo: Rudi fundou a Puma, outra gigante do setor e uma das maiores concorrentes da Adidas.

Ante disto ainda, no decorrer os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, Adi se dirigiu da Baviera à Vila Olímpica, para convencer o velocista afro-americano Jesse Owens a utilização seus sapatos. Owens foi o primeiro jogador afro-americano a ser patrocinado pelos irmãos Dassler. Quando o velocista foi premiado com quatro medalhas de ouro, o sucesso confirmou a reputação dos calçados, despertando o interesse de treinadores de diversas equipes nacionais.

Mais tarde abaixo um grupo de hip-hop chamado Run-DMC veio e colocou Adidas em outro nível. Combinando o estilo da marca a um forte movimento que surgia naquela época, a Adidas criou uma linha própria para o grupo que transcendia os bairros e até classes sociais dos EUA. Eles ainda fizeram uma música chamada “My Adidas”, e foi um sucesso em todo o mundo.

Desde então, a Adidas tem trabalhado com muitas pessoas famosas e tem linhas de produtos assinadas com nada menos que artistas como Beyonce, Pharell, Kevin Garnett, Missy Elliot, e muitos outros...

Ler mais Mostrar menos
150 Produtos em 5 páginas
Filtrar
Mostrando 1 - 36 produtos do total de 150 distribuídos em 5 páginas
150 Produtos
Página 1 de 5
Kapiva Calçados
Central de Atendimento
(48) 3623-1991
(48) 3623-1991
Kapiva Calçados
Segurança
  • Loja Segura
Pagamento
Entrega
  • Entregamos em todo o Brasil
  • Correios
  • Transportadora
Central de Atendimento